Cultura

Florbela Queiroz e Natalina José apresentam «Olha que Duas» em Vila Real de Santo António

 
A Associação Cultural Sonhos em Cena, apresenta a Revista à Portuguesa: Olha que Duas», liderada por Florbela Queiroz e Natalina José, duas das maiores referências do Teatro de Revista.

Acompanhadas pelos atores-cantores Raquel Caneca e Gonçalo Brandão e dos atores Ricardo Miguel e Sara Inês, este espetáculo tem esgotado todas as sessões realizadas até ao momento, de acordo com a associação em comunicado.
 
A revista apresenta diversas rábulas onde se mistura a crítica social e política, a sátira, o humor e a atualidade, como é o caso de “apanhadas” (mulheres de banqueiros presas pelas ações dos maridos); “dissolvidas” (deputadas que perderam o mandato); “jejum inexistente” (um senhor obeso que aderiu a uma dieta estranha), entre outros momentos de gargalhadas.
 
O fado também marca presença. Fados "orelhudos" e um medley de fados antigo, são outros destaques do espetáculo.
 
Com textos de Flávio Gil, Renato Pino e Luís Viegas, a Revista apresenta ainda, a recriação de dois textos de César de Oliveira e músicas de Carlos Dionísio. A produção está a cargo de Ricardo Miguel e João Baptista.
 
A sessão vai decorrer no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, dia 25 de março, às 21h30. Os bilhetes estão à venda na BOL e na bilheteira do Centro Cultural.