Teve hoje lugar em Olhão, mais uma edição do folar gigante, uma iniciativa do chef Filipe Martins da pastelaria Kubidoce.
Este ano, o Chef apresentou uma inovação com o folar de carnes, mas foi o folar tradicional de Olhão que deu o mote, não esquecendo o folar típico da Serra, o de figo, amêndoa e laranja, o de batata-doce, o de azeite e o de chocolate.
Presentes nesta iniciativa estiveram o Presidente da Autarquia de Olhão, António Miguel Pina e a Vereadora, Gracinda Rendeiro.
Para 100 metros de folar foram precisos 520 quilos de açúcar amarelo, 250 quilos de farinha, 200 quilos de manteiga, 100 quilos de margarina, 25 litros de azeite, 10 litros de medronho, 10 litros de mel, 15 quilos de amêndoa, 50 quilos de batata-doce, 15 quilos de laranja confitada, 15 quilos de figos, 2 quilos de canela, 2 quilos de erva doce, 540 ovos, 10 quilos de fermento, 15 quilos de chocolate e 20 quilos de enchidos.
As receitas angariadas nesta edição, serão entregues à Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.
A Câmara Municipal de Olhão, a Freguesia de Olhão, o Motoconvívio de Olhão e a Secção de BTT - Leões de Olhão, apoiaram o evento, que mais uma vez registou grande afluência de Olhanenses e visitantes.
Algarve Primeiro