Sociedade

Folha de Medronho em Festival no Brasil

Pela segunda vez consecutiva, a Folha de Medronho – Associação de Artes Performativas, sediada em Loulé, foi convidada a participar no FESTLUSO (Festival de Teatro Lusófono), que tem este ano a sua 11ª edição em Teresina, no Piauí (Nordeste brasileiro).

PUB
 
Para além da participação em "rodadas" (debates) sobre variados temas, "Kangalutas" de Abdulai Sila (uma co-produção da "folha de medronho"como GTO/Guiné-Bissau) será o espetáculo a apresentar na sala principal do festival, o icónico Teatro 4 de Setembro.
 
A associação adianta em nota enviada à imprensa que "Kangalutas", tem como pano de fundo o amor que duas mulheres – uma guineense e a outra portuguesa – sentiram (ainda sentem?) pelo mesmo homem. Esse homem foi na sua juventude (início dos anos 1970) soldado do exército colonial português que combateu na Guiné. Teve um relacionamento amoroso com uma rapariga guineense do qual resultou uma filha. Com o 25 de Abril e fim da guerra, regressou a Portugal e fez uma carreira profissional e empresarial de sucesso, casando-se com uma portuguesa de quem teve também uma filha.