Sociedade

Folkfaro 2018 leva ritmos russos, peruanos e senegaleses a São Brás de Alportel

São Brás de Alportel recebe esta sexta–feira, dia 24 de agosto, mais uma edição do Festival de Folclore Internacional–Cidade de Faro- Folkfaro 2018.

PUB
 
Este ano sobem ao palco do Jardim da verbena, em pleno coração do centro histórico, os grupos “Ritmos del Tiempo – Ballet Folclórico Peruano”, vindos do Perú, “Varenka”, diretamente da Rússia e “Ballet Internacional Jammu” do Senegal.
 
Segundo informa a autarquia, o grupo “Ritmos del Tiempo” promete contagiar o público com muito ritmo, música e todo o colorido dos seus trajes. O grupo tem vindo a desenvolver um intenso trabalho em prol da promoção da identidade cultural do Perú, na América do Sul.
 
O grupo folclórico “Varenka” foi criado em dezembro de 1998, na cidade de Saratov, na Rússia. Chegam ao palco do Jardim da Verbena no ano em que celebram 20 anos de atividade de preservação e divulgação das suas tradições etnográficas e da sua herança na área da dança e da música.
 
Por seu lado, o Ballet Internacional Jammu de Senegal vai apresentar uma fusão entre a dança tradicional do Senegal com a dança contemporânea e acrobacias. No palco, os instrumentos europeus tradicionais e os instrumentos africanos como o djemne, o kora e o Nder vão dar os ritmos Mbalax, a música senegalesa mais popular que juntamente com os bailarinos e as suas coreografias vão animar o público. 
 
A noite de danças do mundo inicia às 22h00, com entrada gratuita.
 
O Folkfaro é um evento organizado pelo Grupo Folclórico de Faro e conta com o apoio do Município de São Brás de Alportel.