Na competição feminina, Luísa Siqueira e Inês Coelho alcançaram o primeiro lugar, seguidas das também portuguesas Amanda Hollerbach e Olivia Costa. O último lugar do pódio foi ocupado pela dupla brasileira Ágatha Salomão e Thaisa Pereira, enquanto o quarto lugar da competição ficou reservado para a equipa local composta por Ana Paula Cabrita e Joana Ribeiro.
No setor masculino, a dupla portuguesa Rodrigo Otero e Fábio Murraças repetiu o feito do ano passado e voltou a erguer o troféu. Os albaneses Isli Bejtaga e Drini Bejtaga ficaram com o segundo lugar do pódio depois de uma partida repleta de reviravoltas, enquanto os italianos Fede Iacopucci e Mirko Moi asseguraram a terceira posição.
A edição deste ano contou com a participação de 17 duplas, representando países como Albânia, Brasil, Dinamarca, Espanha, Itália, Paraguai, Reino Unido e Portugal, consolidando Albufeira como um dos locais de referência do futevólei internacional.
O evento foi organizado pela Federação Nacional de Futevólei, em parceria com a World Challenge Portugal e a Footvolley World League, e contou com o apoio do Município de Albufeira.