Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Formação online "inovadora" na área da Arte em Infância segue estratégia do CineTeatro Louletano

Formação online "inovadora" na área da Arte em Infância segue estratégia do CineTeatro Louletano
Imprimir Partilhar por email
30-06-2020 - 17:11
Seguindo a aposta estratégica, desde 2017, na área da Arte para a Infância e da parceria com a Companhia de Música Teatral, e do compromisso assumido com os educadores, mediadores, músicos e outros artistas com interesse pela criação dirigida à infância, o Cineteatro Louletano promove, entre 20 e 25 de julho, a formação imersiva, em formato online, “ZigZag&Zoom – Laboratório de Formação e Criação”, a qual terá uma duração total de 18 horas repartidas por três módulos realizados nesta semana, sendo a mesma certificada.
 
Em nota de imprensa, a autarquia avança que este laboratório é composto por uma vertente de formação, com um total de 18 horas, divididas por 3 módulos de 6 horas cada, ministrados sequencialmente, a qual se realiza via Zoom. A formação mostra formas de continuar a “estarmos juntos” não obstante a separação física e incentiva a descoberta de formas de participação e resultados artísticos transdisciplinares através da utilização de uma das plataformas digitais mais disseminadas no trabalho e ensino à distância dos últimos meses.
 
Dirigida a formandos com diferentes tipos de perfil, pretende-se contribuir para que estas pessoas possam ter acesso à “togetherness” que a arte permite e, ao mesmo tempo, apontar novos caminhos no relacionamento com as pessoas (nomeadamente crianças) com quem os formandos interagem na sua vida profissional. 
 
Esta formação decorre de segunda-feira a sábado por períodos de três horas consecutivas. Os formandos participam à distância, segundo o seguinte horário: segunda e terça-feira, das 10h00 às 13h00; quarta, quinta e sexta-feira das 14h30 às 17h30; e sábado das 20h00 às 23h00. Na restante parte do dia os membros da Companhia de Música Teatral desenvolvem trabalho autónomo de criação/experimentação. Para uma melhor rentabilização da ação de formação, espera-se que os formandos o possam fazer também, explica a mesma nota. 
 
A lotação é limitada a 15 participantes, que serão selecionados a partir da lista de pré-inscritos. Os destinatários são professores, educadores, mediadores/animadores e artistas. A formação tem um custo associado de 50 euros por pessoa, com Cartão de Amigo aplicável. A data limite para pré-inscrição é o dia 10 de julho e a mesma pode ser efetuada através dos seguintes contactos: cinereservas@cm-loule.pt / 289414604.
 
Para mais informações os interessados podem consultar a página de facebook do Cineteatro Louletano – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano).
 
 
PUB
 
MAIS LIDA AGORA
Covid.19:Novos casos são de Lagos e Portimão (contagem por concelho)

Covid.19:Novos casos são de Lagos e Portimão (contagem por concelho)

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Covid 19:DGS confirma 9 casos no Algarve

Covid 19:DGS confirma 9 casos no Algarve

ver mais
 
Em maio desemprego aumentou mais de 200% no Algarve

Em maio desemprego aumentou mais de 200% no Algarve

ver mais
 
PSD Albufeira condena posição do PS sobre decisão do Governo britânico

PSD Albufeira condena posição do PS sobre decisão do Governo britânico

ver mais
 
 
 
 
Alô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Click Saúde» Desporto» Economia
» Política» Figuras da nossa Terra» Fichas de Leitura» CX de Correio