Desporto

Fórmula 1 poderá estar de regresso a Portimão na primavera

 
O site 'autosport.com', avança que os organizadores da prova chinesa pediram o adiamento da mesma para o segundo semestre de 2021.

Com esta vaga no calendário, a Fórmula 1 pode estar de regresso ao Autódromo de Portimão, mais depressa do que se esperava, atendendo a que os organizadores do Grande Prémio da China, marcado para 11 de abril, confirmaram este sábado que estão a tentar adiar a realização da corrida para mais tarde, por consequência da pandemia.
 
A juntar à questão chinesa, há também uma outra vaga em aberto, com o adiamento em abril, do Grande Prémio do Vietname. De acordo com o mesmo portal, Portimão e Imola são as duas possibilidades que se vislumbram, com o Autódromo Internacional do Algarve a receber a prova nos dias do GP da China. Já o circuito italiano poderá receber o mundial de F1 no fim de semana de 25 de abril.
 
Segundo a mesma fonte, devido à situação pandémica nos vários cantos do mundo, também o Grande Prémio de Austrália, o primeiro da época, deverá ser adiado devido às restrições de viagens para a Austrália.
 
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu em outubro do ano passado, o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em Portimão, tornando-se no piloto mais vitorioso da história da modalidade, com 92 triunfos.
 
Hamilton, que partiu da ‘pole position’, deixou o companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), a 25,592 segundos e o holandês Max Verstappen (Red Bull) a 34,508.