Sociedade

Fortaleza de Sagres com reabilitação das muralhas e iluminação cénica

A Direção Regional de Cultura do Algarve iniciou, em 2009, o Programa de Requalificação e Valorização do Promontório de Sagres, o qual conclui a primeira fase com a empreitada de reabilitação das muralhas e execução da iluminação cénica da Fortaleza de Sagres.

PUB
 
A obra consignada no dia 26 de maio, tem um valor total de 635.632,42€, segundo informação da Direção Regional de Cultura do Algarve.
 
No âmbito desta intervenção serão reabilitados os revestimentos dos panos da muralha, a conservação do portal da frontaria e do relógio de sol, reabilitação dos revestimentos exteriores e interiores da Igreja de Nossa Senhora da Graça, a conservação dos canhões, substituição dos carros de apoio dos canhões, a reabilitação do pavimento nas áreas de bateria e a iluminação cénica do monumento, esperando-se que esta primeira fase do projecto fique concluída até ao fim deste ano.
 
A Direção Regional de Cultura do Algarve, revela que a requalificação do Promontório de Sagres, tem um investimento global na primeira fase de 3.999.399€, com o apoio financeiro do programa Programa de Intervenção do Turismo (PIT), do Turismo de Portugal e dos programas PIPITAL e QREN, do POAlgarve 21.