Economia

Forúm «Conversas Mútuas» debate financiamento do Turismo em Albufeira

 
O Forúm decorrerá em Albufeira, no Hotel S. Rafael Atlântico, esta sexta-feira 19 de outubro.

 
Debater os desafios e as oportunidades atuais do setor do turismo é o tema central do Forúm «Conversas Mútuas» que reunirá, no Algarve, o Turismo de Portugal, AHETA e Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua.
 
Promovido pela Lisgarante – Sociedade que representa o Sistema Nacional de Garantia Mútua nomeadamente no Algarve – o Fórum pretende ser uma plataforma para o debate entre empresários, agentes de turismo, entidades públicas e privadas, nacionais e regionais, ligadas ao setor e ainda representantes da Lisgarante e da Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua, sobre a importância estratégica e o impacto do financiamento para o crescimento e desenvolvimento do sector turístico.
 
Na sessão de abertura estarão presentes o Presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, o Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal e ainda o Presidente do Conselho de Administração da Lisgarante.
 
Denominado 'Conversas Mútuas', este ciclo de conferências decorre em diferentes regiões do país e tem como objetivo debater soluções de apoio às atividades das empresas e aprofundar o conhecimento da realidade económica das regiões.
 
A Lisgarante é uma das quatro Sociedades de Garantia Mútua existentes em Portugal e tem como missão o apoio às micro, pequenas e médias empresas através da prestação de garantias financeiras para facilitar a obtenção de crédito em condições adequadas aos investimentos dessas empresas, nomeadamente no que concerne a taxas, montantes e prazos.