Política

Francisco Amaral: maioria absoluta e novos investimentos prevêem futuro risonho para Castro Marim

DR
DR  
Médico de profissão, Francisco Amaral, venceu nas últimas eleições autárquicas para mais um mandato, à frente dos destinos do Município de Castro Marim.

Em declarações ao Algarve Primeiro, considera que as duas prioridades para o imediato são levar água potável a toda a população, «ainda há povoações que não têm água canalizada potável, e habitação para as famílias». 
 
Importante também é «levar rede de telemóvel e internet a todo o concelho». Referiu que, para este mandato, há projetos importantes de mobilidade, nomeadamente a ligação entre ciclovias, fazendo uma rede, e levar o passadiço até Monte Gordo.
 
Neste novo mandato, além da maioria absoluta na Assembleia Municipal, «estamos muito otimistas porque as receitas municipais, com os empreendimentos turísticos que temos desbloqueado e que estavam encalhados há dezenas de anos, vão aumentar substancialmente, e desse modo, não nos irá faltar dinheiro para investir e dar melhores condições de vida aos castromarinenses». Francisco Amaral acredita que «este investimento vai trazer emprego de qualidade ao concelho e tempos positivos para esta terra».
 
Listou várias obras a realizar, tais como «fazer o Pavilhão Desportivo de Altura, requalificar a rua principal de Altura e parques de estacionamento à beira-mar nas praias do concelho ou fazer um parque de autocaravanismo em Altura. Temos obras a decorrer importantes como a Rede de Rega da Várzea de Odeleite, o Centro de Atividades Náuticas de Odeleite, a requalificação do centro de Castro Marim,  entre outras, que são de grande importância». Salientou igualmente a criação de um parque empresarial, que está em fase de projeto, «considero que é importante a sua criação. Embora haja um privado que está também a avançar, Castro Marim terá um parque empresarial para poder alienar lotes para as empresas se fixarem aqui no concelho».
 
Para o autarca, a maioria na Assembleia Municipal, permitirá «rever o regulamento de ação social, tem de ser mais abrangente e ajudar pessoas, as famílias que necessitam mesmo». 
 
Espera ver o concelho, daqui a quatro anos, «mais desenvolvido, mais rico e com mais emprego de qualidade». Acredita que com a chegada de água potável a todas as casas e com investimento na rede móvel e internet, será possível vencer a desertificação. «Recordo que o nosso interior está a escassos dez quilómetros, 15 minutos, do litoral, onde vai ser apetecível viver». Considera que, em 2025, Castro Marim irá estar mais desenvolvido, «vejo com bons olhos o futuro desta terra».
 
Aos munícipes, deixa a mensagem de confiança, que «não há razões para que não se faça um trabalho de qualidade, ouvindo-os, envolvendo-os na decisão e ter sempre a porta aberta, contando com todos os castromarineses para  levarmos quatros anos em paz e a trabalhar pela positiva, e não perder tempo com guerras fratricidas que não levam a lado nenhum. É mais importante o que nos une do que nos separa», confidenciou.
 
A tomada de posse será no próximo dia 18 às 10:00, na Biblioteca Municipal de Castro Marim.