Sociedade

Francisco Serra é o novo representante do CHUA na direção da AD-ABC

Foto|D.R
Foto|D.R  
Comunicado do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, (CHUA) confirma que Francisco Serra, foi designado para integrar a Direção da Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (AD-ABC) em representação do CHUA, substituindo nessas funções Horácio Guerreiro, atual diretor clínico.

 
“É uma honra integrar a direção da AD-ABC em representação do CHUA. Agradeço a confiança em mim depositada, em especial, pela Senhora Presidente do Conselho de Administração e tudo farei para que, no âmbito das atividades da direção, a importante missão da AD-ABC prossiga cada vez com mais abrangência e efetividade”, afirmou Francisco Serra.
 
Francisco Serra, doutorado em Ciências Económicas e Empresariais é professor coordenador na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) participando em redes de investigação a nível internacional, com destaque nas áreas do Turismo e da Saúde.
 
Integrou o Conselho de Administração do Hospital de Faro entre 2006 e 2012, foi diretor da ESGHT entre 2012 e 2016 e recentemente, desde 2016 até ao passado mês de outubro de 2020, foi Presidente da Comissão Coordenadora e de Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), gestor do programa CRESC Algarve 2020 e presidente da Euro-Região AAA (Algarve, Alentejo e Andaluzia).