O conselho diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P. designou Frederico Tátá Regala, diretor da Unidade de Cultura, como seu representante na nova secção especializada do património arquitetónico, arqueológico e imaterial do Conselho Nacional de Cultura.
Esta secção especializada resulta da reorganização da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), a qual culminou na criação de duas novas entidades, a Museus e Monumentos de Portugal, E. P. E., e o Património Cultural, I. P.
Nos termos do Decreto-lei 129/2023, de 26 de Dezembro, que altera a composição e competências daquelas secções, a secção especializada permanente do património arquitetónico, arqueológico e imaterial passa a ser presidida pelo presidente do conselho diretivo do Património Cultural, I. P. e integra os presidentes das CCDRs, tendo o presidente da CCDR Algarve designado o diretor da Unidade de Cultura, Frederico Tátá Regala, para representá-lo nos seus trabalhos da referida secção.
Doutor em Arqueologia com especialização em Espeleoarqueologia pela Universidade do Algarve, Frederico Tátá Regala é atualmente dirigente da CCDR Algarve, tendo anteriormente exercido funções nas Direções Regionais de Cultura do Algarve e do Alentejo, como técnico superior (arqueólogo) e dirigente.