Sociedade

Frio: Câmara de Loulé abre centro de acolhimento temporário em Quarteira

 
Na sequência da vaga de frio que tem assolado o país, a Câmara Municipal de Loulé criou, na cidade de Quarteira, um centro de acolhimento temporário para receber as pessoas em situação de sem-abrigo.

A autarquia avança em comunicado que, no espaço localizado junto ao Estádio Municipal de Quarteira, "são disponibilizadas instalações com todas as condições para que quem não tenha abrigo possa pernoitar, proteger-se do frio e tomar uma refeição quente".
 
Com este acolhimento temporário, o município pretende apoiar um segmento da população mais vulnerável, "criando uma resposta social de grande importância de forma a evitar um agudizar de riscos para a saúde destes cidadãos expostos às adversidades climatéricas", descreve.
 
A mesma fonte esclarece ainda que os técnicos municipais de ação social estão regularmente no terreno a prestar apoio social a esta população, divulgando a existência deste centro de acolhimento, e distribuindo agasalhos e cobertores. Uma das medidas no âmbito da ativação do Plano de Contingência “Vaga de Frio”.