Sociedade

Funcionário do Hospital de Faro suspeito de roubar utente

Um utente do Hospital de Faro queixa-se de ter sido assaltado, dentro da unidade de saúde, durante o tempo em que realizava exames médicos. Alberto Simões apercebeu-se do furto de dinheiro à saída do hospital e chamou a PSP.

PUB
 
Segundo o "Correio da Manhã" a administração do Centro Hospitalar do Algarve, que integra a unidade de Faro, garante que vai abrir um processo de inquérito.
 
Tudo aconteceu no dia 27 de agosto, entre as 09h30 e as 09h50. Alberto Simões hesitou quando um dos funcionários do hospital lhe disse que podia ficar descansado e deixar os bens pessoais no compartimento onde retirou a roupa. "Perguntei-lhe se as coisas estavam em segurança ali e ele disse-me que sim. Mas fiquei desconfiado", recordou o utente, que tinha 320 euros em dinheiro na carteira.
 
Depois de realizar os exames foi confirmar se não lhe faltava nada e reparou que lhe tinham desaparecido duas notas de 50 euros. "Lembro-me que tinha metido na carteira seis notas de 50 euros, para fazer umas compras, e quando saí dos exames já só tinha quatro notas", referiu revoltado Alberto, que suspeita de um dos funcionários. A PSP foi chamada e identificou o funcionário em causa. O caso está agora em investigação. 
 
Segundo o administrador do Centro Hospitalar do Algarve, Pedro Nunes, garantiu que "vai ser aberto um inquérito interno". Este responsável admite que "em 2500 funcionários pode haver algum que não seja sério".
 
Algarve Primeiro