Terminada a jornada do fim de semana, as equipas do Algarve fazem contas à vida com mais um jogo disputado.
PUB
Nas ligas superiores, não houve vitórias. O Portimonense SC saiu derrotado de Braga, por 3-0, ocupando o sexto lugar da Liga Portugal Bwin.
Já o SC Farense, empatou a duas bolas com o FC Penafiel, com golos de Elves Baldé e de Lucas Tagliapietra. A equipa de Faro está na 16ª posição da Liga Portugal SABSEG.
No Campeonato de Portugal, nenhuma equipa da região perdeu. O SC Olhanense venceu o União de Montemor por 1-0, com golo de João Nóbrega.
O Imortal DC e o LGC Moncarapachense dividiram pontos, num empate a uma bola, com golos de Rodrigo Macedo e Luís Gaspar.
O Esperança de Lagos venceu o CD Pinhalnovense por 4-2, com um bis de Maxuel e com golos de Juan San Marín e Pedro Duarte.
A derrota do CD Pinhalnovense abriu portas à subida do Louletano DC para o 1º lugar, que goleou o FC Serpa por 6-0. Fizeram o gosto ao pé, Alvarinho, Erik Santana (3x), Telmo Watche e Pedro Araújo.
O líder Louletano DC soma 11 pontos em cinco jogos, tendo mais um ponto que o SC Olhanense, 3º classificado. O Imortal DC ocupa a 4ª posição do campeonato, com sete pontos. O Esperança de Lagos é 6º classificado, com seis pontos, seguindo-se o LGC Moncarapachense, 7º classificado com quatro pontos.