Desporto

Futebol Algarvio: Moncarapachense vence e está com um pé no play-off de acesso à Liga 3

 
Na Fase de Apuramento de Subida Zona Sul do Campeonato de Portugal, o LGC Moncarapachense venceu em casa o CA Pêro Pinheiro na 8ª jornada e aproveitou o deslize dos Os Belenenses para ascender ao segundo lugar da tabela classificativa, com mais dois pontos que a equipa de Belém.

Um golo de Eba Viegas (15’) e um auto-golo de Fábio Graça garantiram os 3 pontos aos algarvios, que somam 15, mais dois que Os Belenenses, 3º classificado, e a dois do líder GD Fontinhas, que venceu o SC Olhanense por 2-0, último classificado da Série. 
 
As duas principais ligas de futebol masculino terminaram este fim de semana. O Portimonense SC despediu-se desta época com uma vitória diante o CS Marítimo por 1-0, golo de Ewerton (80’). 
 
O conjunto liderado por Paulo Sérgio terminou a temporada na 13ª posição do campeonato, com 38 pontos em 34 jogos, um lugar acima em comparação à época anterior.
 
Já o SC Farense disse adeus à época de 2021/2022 com um empate a zeros diante a Académica OAF. O conjunto de Faro terminou em 11ª na Liga Portugal SABSEG, com 41 pontos em 34 jogos. 
 
Após a descida à segunda divisão, os algarvios mantiveram-se na mesma. 
 
Hugo Casaca