Desporto

Futebol algarvio: Portimonense falha assalto aos lugares europeus (C/Vídeo)

 
Nos primeiros jogos do ano, muitas das equipas do Algarve viram os seus jogos a serem adiados devido à covid-19.

Na Liga Portugal Bwin, o Portimonense SC perdeu no Estádio Municipal de Portimão com o CS Marítimo por 1-2. Rafik Guitane colocou os visitantes em vantagem no período de descontos da primeira parte, aos 45+7 minutos. De grande penalidade, Fabrício igualou o marcador, mas novamente nos descontos, desta vez da segunda parte, Joel Tagueu marcou (90+1’) e deu a vitória aos Leões da Madeira.
 
 
O Portimonense SC perdeu a oportunidade de saltar para o 5º lugar e aproximar-se do 4º, Estoril Praia e SC Braga, respetivamente. 
 
Na Liga Portugal SABSEG, o jogo entre o SC Farense e a Académica OAF foi adiado, devido a um surto de covid-19 na equipa de Coimbra. 
 
Na Série F do Campeonato de Portugal, o SC Olhanense viu-se obrigado a proceder ao adiamento do jogo com o FC Barrense, após a obtenção de resultados positivos no plantel da equipa algarvia. O duelo entre o LGC Moncarapachense e o CD Pinhalnovense também foi adiado.
 
O Louletano DC derrotou o CF Esperança de Lagos por 3-0, no Estádio Municipal de Lagos. Alvarinho, Sander e Yuri foram os autores dos golos da partida.
 
Em Albufeira, o Imortal DC foi derrotado pelo FC Serpa, por 4-0. Os golos foram marcados por Luiz Henrique (5’), Pedro Seco (44’), Marquinhos (48’) e Carlos Daniel (68’). 
 
O pódio mantém-se algarvio, com a liderança a ser do SC Olhanense (23 pontos), seguindo-se do LGC Moncarapachense (20 pontos) e do Louletano DC (19 pontos), todas com um jogo em atraso. 
 
O CF Esperança de Lagos é 6º classificado e o Imortal DC 7º, este último também com menos um jogo do que algumas equipas da Série. 
 
Veja também os resultados e classificações:
AF Algarve 1ª Divisão aqui;
AF Algarve 2ª Divisão aqui;
Liga Revelação aqui.