Desporto

Futebol algarvio: Reviravolta dá liderança ao SC Olhanense

DR
DR  
Este fim de semana regressaram as principais competições de futebol em Portugal, após paragem para jogos das seleções e da Taça de Portugal.

Na Liga Portugal Bwin, o SC Portimonense venceu com clareza o FC Famalicão por 3-0 no Estádio Municipal de Famalicão, em partida da 12ª jornada. 
 
Um autogolo de Alexandre Penetra colocou os algarvios em vantagem, aos 23 minutos. Carlinhos aumentou à passagem do minuto 39 e, na segunda parte, Aylton Boa Morte fechou o marcador, aos 70 minutos.
 
É a segunda vitória consecutiva do SC Portimonense para o campeonato, ocupando a 5ª posição com 20 pontos, os mesmos que o 4º classificado, Estoril Praia.
 
 
O SC Farense perdeu em casa diante o Casa Pia AC, em jogo da 12ª jornada da Liga Portugal SABSEG. João Vieira, aos 37 minutos, assinou o único golo do encontro.
 
O clube algarvio ocupa a 16ª posição do campeonato, zona de playoff de despromoção, com 10 pontos. 
 
Na série F do Campeonato de Portugal há um novo líder. O SC Olhanense ascendeu à liderança após vencer o Imortal DC por 2-1, no Estádio Municipal de Albufeira, com reviravolta no marcador. 
 
Marocas colocou a equipa de Albufeira em vantagem, à passagem do minuto 60. Ricardo Matos e Sérgio Semedo assinaram os golos da vitória da equipa de Olhão. 
 
O Louletano DC empatou em casa com o CD Pinhalnovense e abriu caminho para a ascensão do SC Olhanense. A equipa algarvia esteve a perder por 2-0 na primeira parte, mas conseguiu igualar o marcador com golos de Pedro Araújo e Alvarinho no segundo tempo.
 
A jogar também em casa, o CF Esperança de Lagos venceu o GUS de Montemor por 2-1. Pedro Simões e André Chamusca foram os autores dos golos da equipa de Lagos. 
 
O LGC Moncarapachense foi até à margem sul do Tejo defrontar o FC Barreirense. O jogo acabou empatado a duas bolas.
 
Contas feitas, o SC Olhanense ocupa a 1ª posição da Série F, com 16 pontos, seguindo-se o Louletano DC com 13. O LGC Moncarapachense é 4º classificado, com 11 pontos, a um do 3º, CD Pinhalnovense. 
 
O Imortal DC e o CF Esperança de Lagos são 6º e 7º classificados, respetivamente, com 10 e 9 pontos. 
 
Veja também os resultados e classificações:
AF Algarve 1ª Divisão aqui;
AF Algarve 2ª Divisão aqui;
Liga Revelação aqui.