Na 20ª jornada da Liga Portugal SABSEG, o SC Farense regressou às vitórias, num jogo em casa, no Estádio de São Luís, frente ao CF Estrela da Amadora.
PUB
Os algarvios venceram por 3-0, com golos de Cristian Ponde (73’), Pedro Henrique (78’) e Bruno Paz (89’). Termina assim a sequência de jogos sem vencer, ocupando o SC Farense a 16ª posição da tabela classificativa, lugar de play-off de despromoção.
Na Liga Portugal Bwin, o Portimonense SC voltou a perder na 20ª jornada, somando a segunda derrota consecutiva, desta vez com o CD Tondela, por 2-1.
Iván Angulo colocou a equipa de Portimão em vantagem no Estádio Municipal de Portimão, à passagem do minuto 34, mas dois golos nos últimos dez minutos, de Iker Undabarrena (80’) e de Juan Manuel Boselli (88’) deram os três pontos aos visitantes.
A equipa de Paulo Sérgio vem assim os lugares europeus mais distantes, estando na 8ª posição do campeonato, com 25 pontos.
Na Série F do Campeonato de Portugal, o domínio é cada vez mais algarvio, com os lugares de acesso à 2ª fase, de luta pela subida, a serem disputados por clubes da região.
O líder LGC Moncarapachense venceu o Imortal DC por 3-0 (João Mucula 19’, Canina 35’ e Gabriel Silva 90’) e aumentou distância para o Louletano DC, 2º classificado, e para o 3º, SC olhanense, que empataram as suas partidas.
O SC Olhanense foi até ao Estádio 1º de Maio defrontar o GUS Montemor, empatando a uma bola. Gonçalo Oliveira marcou logo ao início, aos quatro minutos, para a equipa da casa e Carlitos, aos 37’, repôs a igualdade.
Já o Louletano DC empatou a duas bolas com o FC Serpa no Complexo Desportivo Manuel Baião. Erik Santana bisou na partida para os algarvios (15’ e 40), Pedro Seco (23’) e Iaquinta (75’) fizeram os golos da equipa de Beja.
O CF Esperança de Lagos venceu o CD Pinhalnovense, aplicada a derrota administrativa ao clube do Pinhal Novo.