Desporto

Futebol:Beatriz Guerreiro do Ginásio Clube de Tavira chamada à Seleção Nacional

Beatriz Guerreiro
Beatriz Guerreiro  
Seleção do Algarve
Seleção do Algarve  
Beatriz Guerreiro integra também a Seleção do Algarve Sub-17.

 
Com uma vitória e duas derrotas pela margem mínima, a Associação de Futebol do Algarve alcançou o quarto lugar da Zona 2 e o 12º da classificação geral entre as 19 Seleções presentes na 2ª Fase do Torneio Interassociações de Futebol Feminino de Sub-17, que decorreu em Évora, entre os dias 15 e 17 de abril.
 
Conforme explica nota da Associação de Futebol do Algarve a equipa algarvia iniciou a prova com uma vitória diante da formação da Guarda, num jogo em que foi para o intervalo a ganhar por 1-0, por intermédio de Lara Correia, mas um golo sofrido na segunda parte fez com que o vencedor apenas ficasse conhecido após o desempate por grandes penalidades, no qual as algarvias foram melhores (4-3).
 
Nas duas partidas seguintes, frente a Viana do Castelo e Santarém, 1-0 foi o resultado final.
 
Braga foi a grande vencedora da competição, ao derrotar Lisboa na final do torneio em que a Seleção do Algarve arrecadou o Troféu de Fair-Play por não ter visto nenhum cartão ao longo dos três jogos disputados e por ser a equipa mais jovem em competição.
 
A algarvia Beatriz Guerreiro, jogadora do Ginásio Clube de Tavira e capitã da Seleção do Algarve, integrou a convocatória da Seleção Nacional de Futebol Feminino de Sub-16 anunciada após o final do Interassociações.
 
A equipa das quinas concentra-se na próxima semana para um estágio de preparação em Rio Maior, de 22 a 25 de abril.