A equipa masculina Olhanense A sagrou-se como vencedora da etapa regional de Silves após as várias eliminatórias da Taça Coca-Cola.
O maior torneio de futebol juvenil não-federado do país regressou este domingo ao Algarve, no Estádio Municipal de Armação de Pêra, concelho de Silves, onde cerca de 200 jovens celebraram o futebol, o desportivismo e o fairplay na última etapa da Taça Coca-Cola.
Os "olheiros" da prova pré-selecionaram alguns dos jogadores em prova que poderão vir a integrar a Seleção Coca-Cola, que disputará a final da prova, nos dias 18 e 19 de junho, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.
A lista final será divulgada após a última etapa regional e todos os selecionados terão a oportunidade de fazer um estágio desportivo de preparação para a final com técnicos do Sport Lisboa e Benfica no Caixa Futebol Campus.
A Taça Coca-Cola pretende ser um ponto de encontro para toda a família. A pensar nisso, está presente em cada etapa regional o parque temático Coca-Cola. Um espaço destinado a toda a população, com entrada gratuita, onde podem ser praticadas diversas atividades tendo o desportivismo e a sociabilidade como eixos fundamentais.
Uma vez mais, o torneio conta com o Cartão Branco, uma iniciativa pioneira da Coca-Cola, que serve para reforçar positivamente atitudes de desportivismo e fairplay durante a competição, seja junto dos jogadores, seja junto do público.
Sobre a Taça Coca-Cola
Com cerca de 98 mil participantes desde 2002, a Taça Coca-Cola é um torneio de futebol de 11 destinado a jovens de ambos os géneros com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos.
Assumindo-se como a maior iniciativa no campo do desporto juvenil não-federado em Portugal e uma das mais emblemáticas provas de futebol, a prova tem conquistado jovens e famílias de todo o país e assinala o compromisso da Coca-Cola na promoção de estilos de vida que integrem práticas desportivas regulares.