Desporto

Futsal Feminino:Algarve 100% vitorioso no Torneio Interassociações

Seleção algarvia Sub-17
Seleção algarvia Sub-17  
Com quatro triunfos em quatro jogos realizados, a Seleção do Algarve terminou, esta terça-feira, em Viseu, o Torneio Interassociacões de Futsal Feminino de Sub-17 com um registo cem por cento vitorioso.

 
Segundo avança comunicado da Associação de Futebol do Algarve, a formação algarvia começou por bater a equipa de Coimbra por 2-1, seguindo-se uma vitória por 3-1 sobre Braga, antes de se superiorizar frente à congénere de Setúbal, por 1-2. Na última jornada, 0-4 foi o resultado diante do conjunto de Leiria.
 
Para João Pedro Gomes Vice-Presidente da Associação de Futebol do Algarve (AFA) com o Pelouro do Futsal e Chefe de Comitiva, “este resultado é a demonstração inequívoca de que o futsal no Algarve, para além do crescimento quantitativo, tem evoluído muito a nível qualitativo”.
 
“Este torneio é a prova do fantástico trabalho que os clubes têm feito nos últimos anos no futsal e em particular no futsal feminino. No enquadramento do atual modelo competitivo, face aos resultados dos anos anteriores, a AFA está inserida no grupo das Seleções mais fortes do país e, mesmo assim, conseguiu ganhar todos os jogos disputados. Quero dar os parabéns a estas magníficas atletas, que estão certamente no leque das melhores jogadoras do país no seu escalão,
ao Departamento Técnico da AFA e aos treinadores Edgar Caixinha e Luís Matias e a todo o staff”.
 
“Estou convicto de que teremos muito brevemente algumas atletas novamente na Seleção Nacional, o que nos deixa cheios de orgulho pelo nosso trabalho e claramente pela dedicação dos nossos filiados nos últimos anos. O Futsal do Algarve está de parabéns", conclui.
 
Também Edgar Caixinha, Técnico Regional, considera que "as atletas estiveram em grande nível, com muito espírito de sacrifício e empenho” e agradece “às jogadoras e aos clubes pelo trabalho desenvolvido neste trajeto e também aos encarregados de educação".
 
Durante quatro dias 19 Seleções distritais participaram na competição que se realizou em seis pavilhões distribuídos pelos concelhos de Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela.
 
O Torneio Interassociações Futsal Feminino Sub-17 teve a organização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu), com o apoio dos três concelhos da região de Lafões.