Desporto

Futsal:Clubes de Faro assinam protocolo "histórico"

O São Pedro - Futsal Clube de Faro e Clube de Futebol "Os Bonjoanenses" Faro assinaram do passado dia 2 de julho um protocolo "histórico" no âmbito da cooperação na formação de atletas.

 
Considerando a importância das parcerias no tecido associativo, nomeadamente, no associativismo desportivo, os dois clubes, pretendem estabelecer condições para a transição de atletas que praticam futsal na cidade.
 
Válido por três anos, o protocolo está focado na formação de atletas e pressupõe, que os jovens que iniciam o seu percurso desportivo no São Pedro Futsal possam transitar para o escalão de juniores e, consequentemente, de seniores do C.F. “Os Bonjoanenses” Faro.
 
A assinatura do documento teve lugar no Instituto Português do Desporto e Juventude - IPDJ, com a presença do Diretor Regional do organismo, Custódio Moreno, do Vice-Presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Faro, Paulo Santos, do Presidente da União de Freguesias de Faro, Bruno Lage, e do responsável pelo Futsal da Associação de Futebol do Algarve, João Pedro. 
 
O dirigente máximo do desporto no Algarve, Custódio Moreno, fez referência ao momento como “histórico para a cidade, região, país e mesmo internacional e hoje devemos todos orgulhar-nos do que está aqui a acontecer, pois revela uma grande visão estratégica destes dois clubes que aqui estão”.
 
 
Na mesma cerimónia, os presidentes dos clubes referiram a importância da parceria. A Presidente do São Pedro F.C.F., Claúdia Castanheira, disse que "é com muito orgulho que assinámos este protocolo com “Os Bonjoanenses” garantindo, assim, aos nossos atletas uma continuidade na modalidade pois, quando transitam para o escalão de Juniores, passam para um clube com valores muito semelhantes aos nossos. É sem dúvida uma mais valia para os atletas e para a modalidade.” 
 
Para António Canário, Presidente do C.F “Os Bonjoanenses” Faro, “este protocolo reveste-se de crucial importância para o nosso clube que está, cada vez mais, focado na formação dos jovens e que pretende ganhar cada vez mais músculo e elevação desportiva nesta modalidade. O São Pedro Futsal é um clube assente em valores semelhantes ao C.F. “Os Bonjoaneneses” Faro e, desta forma, esta cooperação dá continuidade ao projeto sustentado e dinâmico do nosso clube na modalidade de futsal”.
 
Para além das entidades oficiais estiveram presentes atletas, treinadores, sócios e dirigentes dos dois clubes, tendo sido respeitadas todas as normas da DGS.