No seguimento de uma denúncia de furto efetuada no passado mês de abril, a GNR de Loulé recuperou durante no último sábado, diversos instrumentos musicais furtados, num valor aproximado de 10 mil euros.
Segundo descreve a GNR em comunicado "o processo teve origem no furto efetuado a um armazém na zona industrial de Loulé, propriedade de uma empresa transportadora, no qual foram subtraídos diversos instrumentos musicais, que tinham sido adquiridos em sites da Internet e que se encontravam no processo de entrega/transporte até ao cliente final".
Assim no último sábado e na sequência da investigação em curso, os militares da GNR deslocaram-se à Fuzeta, concelho de Olhão, onde decorria um espetáculo musical.
Na sequência desta ação foi possível localizar e apreender a totalidade dos artigos furtados, que na altura estavam a ser utilizados em concertos por um indivíduo de um grupo musical.
Entre os objectos recuperados destaca-se um conjunto completo de bateria, contendo todo os acessórios necessários ao seu normal funcionamento.
O visado, cidadão português de 29 anos de idade, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência.