Foi celebrado com a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, o Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, estendendo a vários municípios da região algarvia o apoio móvel de itinerância às vítimas.
O protocolo tem como principal objetivo garantir uma cobertura nacional equilibrada e qualificada da rede nacional de apoio às vítimas de VMVD - Violência contra as Mulheres e Violência Doméstica. Neste contexto, cabe à APAV, não só, assegurar de forma eficiente o apoio e atendimento a vítimas de crime, através da criação de uma serviço de apoio regular em cada município, bem como, contribuir para uma resposta territorial de emergência em articulação conjunta com as restantes entidades signatárias do protocolo e também promover ações e cursos de formação e informação.
Encontra-se a funcionar semanalmente, de forma regular, todas as terças-feiras, das 13:00 às 16:30, na Junta de Freguesia de Olhão, o serviço de apoio móvel, especializado e qualificado, prestado por Técnicos de Apoio Vítima da APAV, de forma gratuita e confidencial, tendo em vista a promoção dos direitos das vítimas de crime, em articulação com outras entidades públicas e privadas.
Em virtude da situação epidemiológica que o país atravessa, os serviços de atendimento presencial a vítimas de crimes estão encerrados. Os atendimentos realizam-se por telefone ou email.
Telefone: 963 725 830
Tiago Lima