A autarquia deu mais um passo no incentivo à valorização do património e à reabilitação com a criação do novo Gabinete de Reabilitação Urbana.
A criação do novo Gabinete surgiu no seio do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), numa parceria com a Associação IN LOCO, mediante financiamento comunitário, ao abrigo do Programa Portugal 2020.
A Câmara Municipal de São Brás de Alportel adianta em nota de imprensa que dispõe de um serviço de apoio à reabilitação, dirigido aos proprietários e a todos os munícipes interessados em reabilitar as suas casas, onde podem obter informações sobre os apoios disponíveis, a legislação que devem ter em conta, bem como informação e acompanhamento para os diversos passos e procedimentos necessários.
Os benefícios fiscais e reduções de taxas a que podem aceder os proprietários, quando realizam intervenções de reabilitação, são algumas das informações que os munícipes podem obter ao visitar o Gabinete de Reabilitação do município, esclarece a edilidade.
Este gabinete pretende ainda desenvolver estratégias de valorização do património dirigidas sobretudo ao Centro Histórico da Vila de São Brás de Alportel, mas também alargadas a todo o concelho e estimular o desenvolvimento turístico do território, tendo por base a reabilitação urbana.
O novo gabinete está a funcionar na Unidade de Urbanismo, Planeamento e Ordenamento do Território e tem atendimento ao público às quintas-feiras, das 9h00 às 13h00, sob marcação antecipada.