Desporto

Gala do Desporto de Lagoa evidenciou resultados de atletas do concelho

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal faz saber que, cerca de mil pessoas estiveram na edição da Gala do Desporto “Lagoa, Terra de Campeões 2020” para festejar os resultados da época desportiva 2018/19.

PUB
 
Na sessão de abertura, o autarca Luís Encarnação, destacou que, “foi uma época extraordinária em termos de resultados desportivos”.
 
O evento que teve lugar no Centro de Congressos do Arade na noite de sexta feira, 21 de fevereiro, homenageou quase quatro centenas de atletas e técnicos ligados ao concelho de Lagoa.
 
Lê-se na mesma nota de imprensa que, o treinador Vitor Custódio, “mereceu uma homenagem especial pela sua longa carreira dedicada ao atletismo algarvio, em vésperas de completar 64 anos”.
 
Ao lado do anfitrião Luís Encarnação, o presidente da Assembleia Municipal José Águas da Cruz, os membros do executivo municipal de Lagoa, o delegado regional do IPDJ, Custódio Moreno, o responsável nacional do programa “Município amigo do Desporto”, e alguns presidentes de associações de modalidades, entregaram ao longo da noite, medalhas de ouro, prata e bronze aos distinguidos.
 
Segundo a autarquia, de entre cerca de duzentos eventos desportivos de dimensão nacional e internacional realizados com organização ou apoio do Município de Lagoa em 2019, Luís Encarnação destacou o Campeonato Nacional de Atletismo, na categoria de Juvenis - o “Olímpico jovem” - como o maior desafio com que se deparou enquanto responsável pelo pelouro do Desporto na Câmara Lagoense ao longo dos últimos sete anos.
 
Refere a mesma nota que, com a realização desta Gala, o Município de Lagoa pretendeu também dar relevo ao trabalho dos muitos agentes desportivos do concelho e das equipas especializadas no apoio ao projeto desportivo do concelho.
 
“Na estratégia para o desenvolvimento deste concelho, a atividade física e a prática desportiva desempenham um papel preponderante. Isto porque, para além de estimularem estilos de vida saudáveis, são capazes de proporcionar bem-estar físico e mental. Promovem ainda valores fundamentais para a formação dos homens e mulheres que se preparam para enfrentar os desafios de um futuro cada vez mais exigente”, frisou Luís Encarnação.