Desporto

Gala do Desporto - Município de Faro já tem data marcada

Foto|direitos reservados
Foto|direitos reservados  
A Câmara Municipal de Faro aprovou a realização de mais uma edição da Gala do Desporto – Município de Faro, uma iniciativa recuperada no ano passado que visa premiar os melhores agentes desportivos do concelho.

 
Para a edição deste ano, a autarquia realiza o evento no dia 25 de abril, no Teatro das Figuras, integrando as comemorações do Município de Faro alusivas ao 46º aniversário da revolução dos cravos.
 
Recorde-se que na edição do ano passado, a Gala do Desporto do Município, homenageou - além de centenas de atletas do concelho, a campeã olímpica de maratona “Rosa Mota” (madrinha da Meia Maratona da Água de Faro, desde a sua primeira edição) a quem foi entregue a Chave de Honra da Cidade de Faro. 
 
As categorias a distinguir são: Associação Desportiva/Clube do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Atleta do Ano Feminino, Atleta do Ano Masculino, Atleta Revelação, Treinador(a) do Ano, Desporto Adaptado, Prémio de Mérito Desportivo, Figura Desportiva, Fair Play (entregue a entidades aderentes ao cartão branco) e Homenagem Carreira.
 
Também o Mérito Desportivo será distinguido, através da atribuição de prémios a atletas, treinadores ou outros agentes desportivos que protagonizaram na época passada desportiva participações ou classificações em provas de âmbito regional, nacional ou internacional que tenham representado a Seleção Nacional ou que tenham obtido títulos.
 
Os formulários para preenchimento das candidaturas encontram-se disponíveis no site da Câmara Municipal de Faro em www.cm-faro.pt.
 
As candidaturas deverão ser entregues até ao dia 03 de março.
 
Para mais informações ou entrega de candidaturas, os interessados deverão contactar a Divisão de Desporto e Juventude da autarquia, através do número de telefone 289 870 843 ou através do e-mail desporto@cm-faro.pt.