A Gala tem a duração aproximada de 120 minutos.
Depois da 1ª edição em 2016, vem aí mais uma Gala dos Fadistas Louletanos, a realizar no Cine-Teatro Louletano, a 8 de dezembro, pelas 21h30.
Não obstante o Concelho de Loulé não ser, por natureza, e à imagem da maioria dos concelhos algarvios, uma terra com grandes tradições no Fado, a autarquia justifica que não é menos verdade "que desde há alguns anos a esta parte têm surgido jovens com muita qualidade nesta arte popular, a qual ganhou também um novo fôlego com a classificação do Fado como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO".
Dando conta de jovens fadistas do concelho como Isa de Brito, César Matoso, André Catarino ou Sara Paixão a juntar a nomes como Tony Rodrigues e Tony Abrantes entre outros, há todas "as condições em qualidade e quantidade para realizar o evento que dá o título a esta proposta", destaca a autarquia louletana.
A Gala tem a duração aproximada de 120 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e os bilhetes têm um custo associado por pessoa de 10 euros, passando para 8 euros nos casos dos maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável a este evento.