Durante o mês de março, as galerias do concelho de Albufeira, abrem as portas a três novas exposições.
No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o Museu Municipal de Albufeira apresenta a exposição “Álvaro Cunhal – Os Desenhos da Prisão”. Em representação do protesto na luta política, das agruras da prisão e do sentido crítico de Álvaro Cunhal, um histórico dirigente do Partido Comunista Português e uma das maiores personalidades políticas do século XX, o conjunto de 38 desenhos leva até Albufeira um relato artístico de um dos momentos mais relevantes da história do país. A exposição está patente ao público até 4 de agosto.
A exposição “United Friends of Clay” de cerâmica contemporânea reúne, na Galeria Municipal João Bailote, os trabalhos de vários ceramistas com ligação à região. A coletânea, que celebra a cerâmica enquanto expressão artística, está em exibição até ao próximo dia 30 de março, e promete mostrar as diferentes culturas, escolas, identidades e estilos de cada um dos artistas.
“Sale Off” é o título da exposição de Luísa Soares, a apresentar na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, até 30 de março. Sobre a coleção refere a artista que “se trata de um apelo ao verdadeiro, ao original, à luz e à cor”.
Luísa Soares é uma artista algarvia residente em Albufeira. Autodidata e curiosa em relação às artes e a todos os materiais que possa usar e reutilizar, define a pintura como um escape e uma forma de registar estados de espírito, de representar sentidos, sensações e memórias.
Todas as exposições podem ser visitadas, gratuitamente, de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.