Comunicado enviado ao Algarve Primeiro avança que, o projeto inclui o reequipamento de um veículo de salvamento e desencarceramento, com aquisição de equipamentos a bateria especializados, bem como a compra de capacetes de combate a incêndios florestais e outros equipamentos para a atividade operacional.
Paralelamente, o investimento também contempla a instalação de sistemas de autoconsumo solar, incluindo módulos fotovoltaicos, inversores e baterias, aumentando a autonomia energética do quartel e a sua capacidade de resposta em cenários críticos.
Esta intervenção integra-se no Programa de apoio a Bombeiros e Resposta à Emergência 2026, no âmbito do qual a Galp e a Fundação Galp estão a investir cerca de 2,7 milhões de euros em apoios diretos às corporações de bombeiros em todo o país, regista o comunicado da empresa.