Sociedade

Generosidade de proprietária de restaurante em Quelfes, vale gorjeta de 500 euros

 
O canadiano de 29 anos, Zachery Dereniowski, que tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, e que surpreende com ações ligadas à saúde mental e a importância da bondade nos dias de hoje, aproveitou as suas férias pelo Algarve, para publicar um vídeo feito no restaurante Casa de Pasto do Carmo, em Quelfes, concelho de Olhão, surpreendendo a proprietária.

Acontece que Zachery Dereniowski, fingiu não ter dinheiro físico para pagar a refeição, visto o restaurante não aceitar pagamentos com cartão, referindo que tinha perdido a carteira, pedindo apenas um petisco, explica a plataforma digital NiT, onde a notícia foi publicada. 
 
A dado momento, a empregada, filha da proprietária, disse-lhe que não fazia mal e que podia pagar noutro dia, informando a mãe, que de imediato foi falar com o cliente, dizendo para não se preocupar. Uma atitude que foi recompensada por Dereniowski que resolveu oferecer uma nota de 500€.
 
A proprietária Maria do Carmo ficou perplexa, e como se pode ver no vídeo não queria receber a nota. Pela insistência de Dereniowski, acabou por ser prendada pela generosidade demonstrada. 
 
O restaurante foi construído em 1994 e abriu dois anos depois. Maria do Carmo, de 66 anos, é a responsável pelo estabelecimento, que geria ao lado do marido. Atualmente, trabalha com os filhos.