É mais uma aposta do Geopalcos, a decorrer no Município de Albufeira. Um concerto concebido de raiz para a programação que acompanha a candidatura do ainda aspirante Geoparque Algarvensis à rede mundial de geoparques UNESCO.
O GeoPalcos, é dinamizado pelo aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, através dos municípios e decorre de uma candidatura intermunicipal, liderado pela AMAL, que junta os 16 municípios algarvios e a Direção Regional de Cultura do Algarve, que criou o Bezaranha - Programação Cultural em Rede, e que assegura parcialmente o financiamento, recorrendo ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC2020).
Conforme refere nota da autarquia de Albufeira, o concerto de João Frade e Aenigmaticus Orchestra, acontece esta sexta-feira, 6 de agosto, às 20h30, no Castelo de Paderne, e junta eletrónica, samples, acordeão, voz, teclados e trompete, para um concerto alusivo à história “musical” do Geoparque Algarvensis, tentando abrir um pouco deste gigante livro que se dá agora a conhecer.
“Não há quem não aprecie o talento e a técnica de João Frade, um filho de Albufeira, que desde a infância nos tem espantado e que sempre soubemos ser um grande, grande artista”, refere José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal, que não esconde a admiração que tem por este criador musical, cujos sucessos ultrapassam fronteiras.