Os ginastas da Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines voltaram a exibir-se em grande forma no Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim (DMT) e Tumbling (TU) que se realizou em Loulé nos dias 9 e 10 de abril.
Nesta competição que reuniu 52 clubes e 577 ginastas, estiveram em prova 16 ginastas de Messines, alguns nas duas especialidades.
Os atletas Max Pamukov (1º) e Rodrigo Silva (2º) alcançaram os lugares mais altos do pódio em Tumbling, no escalão sénior da divisão Base, sagrando-se campeão nacional e vice-campeão nacional, respetivamente.
Na mesma especialidade, mas no escalão juvenil da Divisão Base, o ginasta João Mota voltou a sagrar-se campeão nacional e a elevar o nome da instituição ao mais alto patamar nacional.
Equipa técnica:
Já em Duplo Minitrampolim, competiram, de igual forma, os ginastas da divisão base dos escalões iniciados, juvenis e juniores. As iniciadas, Carolina Estevão, Tatsiana Duarte, Mariana Guerra e Meadow Sheath alcançaram um honroso 6º lugar na competição por equipas.
Na competição do escalão sénior da 1ª divisão que já se antevia renhida, os atletas Pedro Moteiro e Francisco Labiza, mostraram estar à altura com Francisco a garantir a mesma pontuação que o 3º classificado, sendo, no entanto, arredado do pódio pela regra de desempate.
Já no escalão juvenis masculinos da 1ª divisão, João Mota voltou a liderar o primeiro lugar do pódio, juntando o título de campeão nacional de Duplo Minitrampolim ao de Tumbling que havia conquistado na véspera.
A fechar a participação neste campeonato nacional de 2022, o ginasta Nicholas Pickering ainda alcançou o 6º lugar no escalão seniores masculinos da 1ª divisão de Tumbling.