A GNR deteve ontem dois indivíduos indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo fonte da GNR, na sequência da investigação, foi realizada uma busca domiciliária a duas residências do principal visado no processo, localizadas na área metropolitana de Lisboa.
No seguimento das buscas foram apreendidos vários objetos, pertencentes ao visado e de um outro indivíduo que residia numa das habitações alvo de busca, nomeadamente, 7880 gramas de ouro em pó/granulado; 5000 euros, uma avultada quantidade de maços de papel, preparados para falsificação de notas de 50€ e 100€, atendendo às medidas e qualidade do papel; 100 dólares americanos; droga suficiente para 77 doses individuais de cocaína e para 18 de heroína; Cento e oitenta gramas de produto de corte; duas balanças digitais de precisão; um computador portátil; cinco telemóveis; quatro relógios de elevado valor e ainda um MP4.
A GNR acredita que o detido seria um dos principais responsáveis pela introdução de droga na região, trazendo-a desde a área de Lisboa para a comercializar em zonas isoladas de mato nos concelhos de Loulé, Silves e Albufeira.
De referir que no âmbito do mesmo processo já se encontram sob a medida de coação de prisão preventiva dois outros cidadãos, detidos no passado mês de Janeiro pelo Núcleo de Investigação Criminal de Loulé.
A operação foi executada com o apoio da Direção de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana e elementos da Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública da Amadora.
Os detidos, de 39 e 44 anos de idade, foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação das medidas de coação.