A GNR apreendeu 130 quilos de alfarrobas e identificou um homem, de 41 anos, por suspeitas da prática do crime de furto de produtos agrícolas.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que, a operação ocorreu ontem, na sequência de uma denúncia. No alerta às autoridades foi dito que, um grupo de indivíduos estaria «a ocupar ilegalmente uma habitação em ruínas». À chegada ao local, os militares da Guarda detetaram o suspeito a apanhar alfarroba, afirmando «ter autorização do proprietário do terreno».
Avança o mesmo comunicado que, no decorrer das diligências policiais, foi possível apurar que «o proprietário do terreno não deu permissão», sendo que, no total, foram apreendidos cinco sacos de alfarrobas, com 130 quilos, e avaliados em 102 euros.
A GNR adianta ainda que, os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.
A mesma fonte refere que, no âmbito da operação "Campo Seguro 2020", encontra-se desde o dia 1 de junho a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas e, uma vez que nesta altura do ano, o foco na região do Algarve se direciona para a alfarroba pelo valor comercial que representa e pela facilidade na apanha e na venda.