112

GNR apreende cargas de cigarros eletrónicos e artigos contrafeitos nos concelhos de Silves e Loulé

Foto|GNR
Foto|GNR  
A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Faro da GNR, apreendeu na passada sexta-feira, 43 recipientes de carga e recarga de cigarros eletrónicos e 52 artigos contrafeitos, nos concelhos de Silves e de Loulé.

No âmbito de uma ação de fiscalização direcionada para o controlo da circulação de mercadorias que visou a fiscalização de empresas transportadoras, os militares fiscalizaram uma viatura, tendo verificado que no seu interior era transportado diverso material contrafeito.
 
Em comunicado, a GNR avança que no decorrer da ação «foram apreendidos 43 recipientes de carga e recarga de cigarros eletrónicos, «vulgarmente conhecidos por e-líquidos, que perfaziam um total de 1,7 litros, com um valor presumível de 860 euros. Foram ainda apreendidos 52 artigos contrafeitos com um valor estimado de 520 euros».
 
A mesma força de segurança refere que foram elaborados três autos de contraordenação por introdução irregular no consumo e dois autos de notícia por contrafação e uso ilegal de marca, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Silves e de Faro.