A Unidade de Controlo Costeiro da GNR informou ter apreendido, 162 quilos de pescado diverso por fuga à lota, no porto de pesca de Quarteira.
Em comuniado, a GNR refere que no decorrer de uma operação que visou a preservação de espécies marinhas e a salvaguarda da fauna e flora das zonas costeiras, os militares identificaram «um homem de 60 anos por transportar o pescado fresco, com um valor estimado de 800 euros, sem ter sido sujeito à primeira venda em lota». No decorrer da ação, a GNR apurou que 110 quilos eram sardinhas.
Na mesma operação, a força de segurança confirma que foram elaborados os respetivos autos de contraordenação por fuga à lota, com infração punível com coima até 3 740 euros.
O pescado apreendido foi doado a instituições de solidariedade.