Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Loulé apreenderam na passada sexta-feira, 26 de junho, droga suficiente para 12160 doses individuais de haxixe.
Após ter tido conhecimento de movimentações suspeitas na zona das Pereiras – Quarteira, os militares da GNR, localizaram um dos denunciados quando se deslocava de automóvel no centro da cidade de Quarteira, "sendo que o comportamento e postura do visado, levantou suspeitas por parte das autoridades".
No seguimento da abordagem ao indivíduo, e pela "incoerência de declarações", a GNR apurou que o mesmo tinha guardado haxixe, numa residência existente nas imediações do local, propriedade de uma amiga sua.
Deste modo a GNR apreendeu a totalidade da droga, na referida habitação, a qual se encontrava acondicionada sob a forma de placas.
O indivíduo, de 28 anos de idade residente em Quarteira, foi constituído arguido e interrogado nessa qualidade, sendo convicção da GNR, que com esta apreensão, aliada a outras que entretanto têm sido efetuadas, "se tenha dado mais um forte contributo no combate ao tráfico de estupefacientes no concelho de Loulé".