Sociedade

GNR assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência na Marina de Albufeira

 
O Comando Territorial de Faro, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Albufeira, realiza na próxima terça feira, 3 de dezembro, um evento comemorativo do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, entre as 9h30 e as 16h30, na Marina de Albufeira.

 
A Guarda Nacional Republicana, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, a Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve e com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da Marina de Albufeira, irá assim dinamizar, ao longo do dia, várias atividades direcionadas para pessoas com deficiência, nomeadamente, cinoterapia, hipoterapia, passeio a cavalo de charrete, boccia, walkfootball, polybat, golf adaptado, capoeira, ateliers de pastelaria regional e empreita. Irá decorrer também um momento musical, contando com a presença da fadista algarvia Filipa Sousa.
 
No dia 4 de dezembro, irão decorrer ações de sensibilização na cidade de Albufeira direcionadas à comunidade, incentivando o respeito para os direitos de igualdade e não discriminação das pessoas com deficiência.