O Comando Territorial de Faro da GNR, realizou um conjunto de operações, no distrito de Faro, entre 5 e 11 de setembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Do balanço efetuado, foram registadas 57 detenções, 26 por condução sob o efeito do álcool; nove por condução sem habilitação legal e nove por tráfico de estupefacientes.
Foram apreendidas 775 doses de cocaína; 428 doses de haxixe; 204 doses de heroína; uma arma de fogo; 36 munições e 1 355 euros em numerário.
Nas operações de fiscalização rodoviária, foram detetadas 363 infrações, destacando-se no âmbito do Código da Estrada: 124 por excesso de velocidade; 35 por falta de inspeção periódica obrigatória; 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; nove relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; sete por falta de seguro de responsabilidade civil.
Foram também registados 144 acidentes, com um ferido grave e 30 feridos leves.