Sociedade

GNR de Albufeira apanha homem que tinha fugido com filho menor da companheira

A GNR de Albufeira deteve um homem de 25 anos de idade indiciado pela prática dos crimes de rapto, resistência e coação sobre funcionário, violência doméstica injúria e ainda ameaça agravada.

PUB
 
Segundo explica nota da GNR, durante a madrugada de ontem cerca das 04h45, uma patrulha foi chamada em virtude de existirem notícias de que uma mulher, portuguesa de 34 anos de idade, teria sido alvo de violência doméstica na sua residência, após discussão.
 
Chegados ao local, e depois de apurar a situação, os militares da GNR foram informados pela vítima que o seu companheiro, com quem residia há cerca de 4 anos, tinha levado o seu filho de seis anos de idade, ausentando-se para parte incerta. 
 
A criança que não tinha relação familiar com o companheiro da vítima, foi retirada contra a vontade da mãe, adianta a mesma nota. 
 
De imediato foi montado um dispositivo policial na cidade de Albufeira com o objetivo de localizar a criança, sendo que poucas horas depois, uma patrulha localizou a criança e o raptor, na zona de Montechoro – Albufeira.
 
A criança, que aparentava estar assustada e a necessitar de cuidados básicos, encontrava-se a dormir na companhia do individuo, ambos deitados no corredor de um edifício.
 
O indivíduo rejeitou entregar o menor, reagindo violentamente, proferindo ainda injúrias e ameaças à patrulha.
 
A GNR apurou que o detido se encontra de forma ilegal no país, tendo sido presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para a aplicação das medidas de coação.