Sociedade

GNR de Albufeira deteve indivíduo que dissimulou faca sob a forma de cartão multibanco

A GNR de Albufeira deteve esta madrugada, um homem de 23 anos de idade, indiciado pelo crime de detenção de arma proibida (Cartão Faca).

PUB
 
Segundo comunicado da GNR, no decorrer de uma ação de patrulhamento numa das principais zonas turísticas da cidade de Albufeira, "o comportamento e nervosismo revelado por um grupo de indivíduos que se encontrava na via pública despertou a atenção da patrulha".
 
Os militares abordaram o grupo, efetuando revista pessoal de segurança a todos os indivíduos, verificando que um dos elementos, tinha na sua posse, para além de produto estupefaciente suficiente para 15 doses individuais de haxixe, uma arma branca dissimulada sob a forma de cartão multibanco.
 
O referido objeto, que estava dentro da carteira do indivíduo apresentava a configuração de um cartão multibanco, que "de forma rápida e fácil transforma-se numa pequena faca".
 
Segundo a GNR a posse deste objeto configura responsabilidade criminal, tendo a patrulha detido o mesmo indivíduo.  
 
Esta é a segunda apreensão do género efetuada na região, depois de no final do passado mês de julho um jovem português, de 18 anos de idade, ter sido apanhado com um objeto semelhante na zona da Praia do Amado na Carrapateira, concelho de Aljezur.
 
O detido, residente em Albufeira, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal da cidade para a aplicação das medidas de coação.