A GNR de Albufeira deteve ontem de madrugada um cidadão português, de 21 anos de idade, indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
No decorrer de uma ação de patrulhamento de proximidade direcionada para uma das principais zonas turísticas da cidade de Albufeira, o comportamento suspeito de um grupo de indivíduos que se encontrava na via pública despertou a atenção dos militares.
No decorrer da abordagem realizada ao grupo, os militares da GNR verificaram que um dos suspeitos, residente no concelho de Portimão, tinha na sua posse produto droga suficiente para 77 doses individuais de haxixe, o qual se encontrava acondicionada no interior da sua carteira sob a forma de quatro pequenas barras.
Ainda no decurso da atividade da GNR no concelho de Albufeira, uma patrulha verificou num que num terreno agrícola situado na zona dos Brejos – Albufeira, que um homem de 70 anos de idade, residente na cidade, procedia à captura ilegal de aves (espécies não cinegéticas), com recurso a armadilhas tradicionais (meio não permitido), vulgarmente designadas de esparrelas, tendo sido detido.
Ao indivíduo foram apreendidas nove armadilhas e seis aves, salientando-se que esta prática, que se regista sobretudo nas zonas rurais, constitui crime punível com pena de prisão, pese embora seja encarada por parte da população como uma “prática cultural ancestral”.
Os detidos foram entretanto presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para aplicação das medidas de coação.