Sociedade

GNR de Almancil deteve traficante de haxixe

A GNR de Almancil, deteve esta manhã, um cidadão português de 22 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

PUB
 
No seguimento de uma ação de patrulhamento de proximidade direccionada para o combate à criminalidade na localidade do Arneiro – na zona limítrofe entre os concelhos de Loulé e Faro, a GNR, informou que "os militares localizaram o indíviduo em questão quando circulava a pé na via pública, sendo que o seu comportamento despertou a atenção das autoridades.
 
Ao aperceber-se da presença da GNR, o indivíduo, tentou fugir, sendo apanhado pouco depois, tendo os militares verificado que durante a tentativa de fuga o traficante desfez-se de um objeto para uma zona de mato.
 
Na sequência de uma busca domiciliária à residência do visado, situada nas proximidades, foi possível apreender pólen de haxixe suficiente para 256 doses individuais, para além de outros objetos relacionados com o corte e preparação do estupefaciente e ainda diversas armas brancas.
 
Entre os objetos apreendidos encontrava-se um moinho de trituração de estupefaciente, um cachimbo e nove munições de salva calibre 5,56mm, sendo que quatro “bolotas” de estupefaciente apreendido encontravam-se dissimuladas no interior de um móvel.
 
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.