Sociedade

GNR de Armação de Pêra detém indivíduo que guardava diverso armamento em oficina

A GNR de Armação de Pêra, deteve ontem de manhã, um cidadão português de 41 anos de idade, indiciado pelo crime de posse de arma proibida.

PUB
 
Segundo comunicado da GNR, a detenção surgiu na sequência de uma investigação, após uma "denúncia de ameaças com recurso a arma de fogo, perpetrado no início do ano em Pêra - Silves". 
 
Depois de uma busca domiciliária à residência do suspeito, a uma oficina de reparação de automóveis e ainda a duas viaturas, "foi possível apreender nas imediações da oficina de reparação de automóveis, localizada em Benaciate - São Bartolomeu de Messines, diverso armamento, nomeadamente: uma caçadeira calibre 12; uma espingarda carabina; uma pistola 6,35mm com respetivo carregador; um bastão de borracha; um aerossol de defesa com gás pimenta e oitenta e cinco munições de diversos calibres.
 
O detido, residente em Pêra, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Silves para aplicação das medidas de coação.