O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Faro deteve hoje um cidadão de 27 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção a investigação da GNR, ter relacionado o crime de roubo na via pública perpetrado este ano na localidade da Ferradeira - Faro, ao indivíduo em questão, morador na cidade de Olhão, área de jurisdição da Polícia de Segurança Pública, que também colaborou na ação.
Segundo comunicado da GNR, no seguimento de uma busca à residência do detido, foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 30 doses individuais de heroína, para além de diversos objetos presumivelmente resultantes da atividade ilícita desenvolvida pelo suspeito, onde se incluem um velocípede (que deu origem à investigação por ter sido o objeto alvo de roubo), uma máquina fotográfica digital, um disco rígido, um tablet e ainda um gorro passa-montanhas.
O detido, que se encontra ilegal no País, apresenta antecedentes criminais por tentativa de homicídio e por tráfico de estupefacientes, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Faro para aplicação das medidas de coação.