A GNR de Loulé deteve ontem, um cidadão português de 47 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Após ter sido detetada a existência de uma plantação de cannabis nas imediações de uma habituação situada no interior da freguesia de Querença, concelho de Loulé, os militares montaram uma ação de vigilância ao local, da qual resultou a detenção do responsável pela plantação e proprietário da habitação, no preciso momento em que o mesmo se deslocou às traseiras da residência para proceder ao tratamento das plantas.
Após deter o responsável pela plantação, os militares procederam à apreensão de dezanove plantas de cannabis adultas, as quais se encontravam dissimuladas por entre outra vegetação, sendo que parte delas já teria sido colhida encontrando-se no processo de secagem.
Para além das plantas, foram ainda apreendidas 11 gramas de folha seca de cannabis saltiva, seis dezenas de sementes da referida planta, quatro cartuchos calibre 12 e ainda um telemóvel.
O detido foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação das medidas de coação.