A GNR informou em comunicado ter detido um homem de 54 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Loulé, no âmbito de uma investigação que durava há cerca de quatro meses.
Com base nessa investigação, os militares desenvolveram uma ação policial que permitiu intercetar e deter o suspeito na posse de mais de meio quilo de cocaína.
Foi ainda dado cumprimento a cinco mandados de busca, três domiciliárias e duas em veículos, culminando na apreensão de 2.895 doses de cocaína; 14 saquetas de substância medicamentosa vulgarmente utilizada para a adulteração do estupefaciente e para aumentar o seu volume; 14 bolsas de acondicionamento de produto estupefaciente; quatro telemóveis; duas viaturas ligeiras; duas bolsas de transporte; uma balança de precisão e 330 euros em numerário.
No decorrer da mesma ação, foi também constituído arguido um homem de 58 anos por tráfico de estupefacientes.
O detido, que se encontrava em liberdade condicional devido a uma pena de prisão pelo mesmo tipo de crime, e presente ao Tribunal Judicial de Loulé, ficou com a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Olhão.