A GNR de Loulé desencadeou na passada quarta-feira, uma operação policial em Almancil que culminou na detenção de um homem de 52 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, culminou com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária à residência do detido, localizada numa das principais artérias da vila de Almancil.
No decorrer da ação, que contou com o apoio de militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR, foi possível apreender droga suficiente para 1192 doses individuais de cocaína, para 1351 de haxixe e ainda para 103 de heroína, a qual se encontrava dissimulada em vários locais da casa.
Para além da droga foram ainda apreendidos quatro telemóveis, dois televisores LCD e ainda 200 euros e identificados vários consumidores que já tinham comprado ou preparavam-se para comprar droga ao detido.
A GNR acredita que com esta detenção, "terá sido dado um forte contributo no combate ao tráfico de estupefacientes na freguesia de Almancil", realçando que o detido, que já se encontrava referenciado pela prática do referido ilícito criminal, "comercializava droga na sua residência, a escassos metros de uma escola daquela freguesia".
O detido, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação das medidas de coação.